UNAMA | Ser Educacional Unama
25 Agosto
Belém
Enfermeiros podem trabalhar com genética e biologia molecular
Autor: Hallessa Pimentel

Acadêmicos de Enfermagem aproveitaram o mês de julho/2017 para adquirir conhecimentos e práticas de técnicas de biologia molecular e Genética no laboratório de génetica na Universidade Federal do Pará.

Os alunos do 9º semestre do curso de Enfermagem da UNAMA, Arthur Henrique Simães e Ely do Socorro Brabo Dantas acompanharam a Prof Milene Raiol, Doutoranda em Génetica, no Laboratório de Genética Humana e Médica, na UFPA, em suas atividades de pesquisa.

A atividade foi orientada pela Docente da UNAMA/UFPA, Enfermeira Milene Raiol (MsC em Genética e Biologia Molecular /UFPA), que demonstrou na prática a nova especialidade do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), na resolução nº 245/2016, que é a especialização de Enfermagem em GENÉTICA E BIOLOGIA MOLECULAR.

Durante esse período, os discentes aprenderam técnicas de biologia molecular e genética, como: Técnicas de extração e purificação de DNA, PCR, eletroforese em gel de agarose e acrilamida, PCR em tempo real entre outras. Novas linhas de pesquisa despertando em nossos alunos novos conhecimentos. Foi uma experiência única onde ambos souberam aproveitar a oportunidade oferecida. 

 

Galeria: 
Tags: 

Comentários