UNAMA | Ser Educacional Unama
17 Fevereiro
Belém
Edital de monitoria do curso de Enfermagem 2020.1
Autor: Hallessa Pimentel

A coordenação do curso de Enfermagem da UNAMA, unidade Alcindo Cacela, divulga edital para seleção de monitores, modalidade: Monitoria Acadêmica para o semestre de 2020.1.

As inscrições para o processo seletivo de monitoria serão no período de 14 a 20 de fevereiro de 2020, na Recepção da Coordenação de Enfermagem (2º andar do Bloco C, recepção da sala dos professores), no horário de 8h às 19h. A publicação da homologação das inscrições no dia 27 de fevereiro de 2020.

Para participar, o aluno de enfermagem deve estar matriculado no curso e já ter cursado em semestres anteriores e ter sido aprovado na disciplina objeto da monitoria, atingindo a média nas duas primeiras avaliações do semestre, ou seja, 7,0 (sete).

Para que a inscrição seja efetuada, são necessários os seguintes documentos:

a)        Ficha de inscrição devidamente preenchida pelo candidato a vaga de monitor;

b)        E-mails e telefones atualizados (ficha de cadastro);

c)         Cópia do histórico escolar atualizado;

d)        Cópia do RG, CPF e comprovante de residência;

e)        Declaração de vinculo com a IES.

Observação: A comissão organizadora não se responsabiliza por problemas relacionados a servidor no acesso a documentos gerados via internet, assim como pela verificação das etapas e horários do processo, essas são de responsabilidade do aluno; a ausência de qualquer documentos resultará de indeferimento da inscrição, e a ausência do discente em qualquer uma das etapas desclassifica automaticamente o candidato.

O Programa de monitoria apresenta inúmeros benefícios, dentre eles o desenvolvimento de autonomia do aluno monitor, o aumento do senso de responsabilidade e a ampliação do vínculo do professor, monitor, alunado e Instituição de Ensino. É uma excelente oportunidade para o amadurecimento acadêmico do aluno.

A monitoria tem objetivo de despertar nos discentes o interesse pela carreira docente ou pelo aprofundamento de estudos em uma determinada disciplina, incentivando-os também à pesquisa e às atividades de extensão e empreendedorismo; e oportunizar o discente em sua integração com a comunidade universitária.

O curso de Enfermagem da UNAMA apresenta um compromisso com seus alunos em lançar o edital de monitoria e acompanhar seus acadêmicos nesse processo de amadurecimento acadêmico e desenvolvimento de habilidades como autonomia, responsabilidade, gestão, ensino e pesquisa.

Boa sorte, queridos alunos!

Segue em anexo o edital, ficha de  inscrição, regimento de monitora, documentos necessários no atoa da inscrição e conteúdo programático.

 

Comentários