UNAMA | Ser Educacional Unama
05 Janeiro
Belém
Concluinte de Enfermagem é aprovada em residência multiprofissional em saúde
Autor: Hallessa Pimentel

Ontem, o curso de ENFERMAGEM da UNAMA ALCINDO CACELA teve o prazer de receber a notícia da aprovação na Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher e da Criança - HSAMZ da concluinte de enfermagem  Iara do Nascimento Pantoja. A discente teve uma trajetória brilhante durante os 05 anos do curso de Enfermagem na Universidade da Amazônia no campus Alcindo Cacela, por onde a qual teve a oportunidade de participar de projetos de extensão e monitoria, bem como Congressos e demais cursos que agregaram para sua formação acadêmica/profissional. A discente deu uma entrevista para o Blog de Enfermagem, confira a entrevista:

BLOG DE ENFERMAGEM: Por que você fez residência?

IARA: A residência sempre foi algo que eu almejava após a graduação. Hoje em dia a maioria dos profissionais sonham com uma residência em seu currículo, por ser algo que tenha grande peso e ser o diferencial, além de proporcionar uma larga experiência prática.

BLOG DE ENFERMAGEM: Qual a importância para sua formação profissional?

IARA: A Residência me favorecerá a ter uma larga experiência através das práticas de aprendizado, o qual ganharei maior segurança e aperfeiçoarei minhas habilidades técnicas que é de suma importância na minha profissão. Além de ter um valor de pós-graduação muito valioso no mercado de trabalho, e hoje por este estar tão competitivo, ter algo a mais é bastante significativo. 

BLOG DE ENFERMAGEM: Como a Universidade da Amazônia lhe ajudou nesse processo?

IARA: Sem dúvida a Universidade da Amazônia foi um dos pontos chaves para minha conquista, uma vez que um dos requisitos para a aprovação é a avaliação de currículo, pois além de ter uma boa pontuação na prova, você precisa ter um ótimo currículo. E é nessa etapa que percebemos o quão são valiosas  as atividades extracurriculares de graduação oferecidas pela Universidade, participar de monitoria, extensão, o preparatório para Enade e Residência e dentre outros, sem dúvida foi um diferencial e primordial para minha aprovação. Além do incentivo que sempre tive do corpo docente para publicação de trabalhos (resumos, artigos), ir para congressos, as aulas e professores excepcionais e muitos mais. Por isso, a minha conquista devo muito a minha vida acadêmica ao longo desses 5 anos.

BLOG DE ENFERMAGEM: Quais as dicas ou conselhos você daria para quem, assim como você, almeja uma residência?

IARA: Para mim o ponto chave independente do que você deseja, é ter foco. Quando se tem foco, tudo fica mais fácil. E o mais importante: estudar e participar das atividades extracurriculares que são oferecidas pela UNAMA e sempre ir mais além, sempre buscar e investir em mais conhecimento, porque como sabemos, o conhecimento nunca, jamais será demais! E com isso, o sucesso e a prosperidade virá sem nenhuma dúvida.

Assim como a Iara Pantoja muitos outros discentes/concluintes de Enfermagem da UNAMA ALCINDO CACELA têm obtido sucesso na trajetória acadêmica/profissional, visto que a Universidade fomenta a participação do discente em projetos de pesquisa, extensão, congressos, preparatórios para ENADE e Residências almejando o tão sucesso profissional.

 

Galeria: 
IARA PANTOJA

Comentários