UNAMA | Ser Educacional Unama
24 Outubro
Belém
Alunos participam de evento relacionado ao Outubro Rosa
Autor: Hallessa Pimentel

No dia 19 de outubro no Campus Alcindo Cacela, a Responsabilidade Social em parceria com o curso de bacharelado em Enfermagem realizaram uma atividade em alusão ao Outubro Rosa.

A programação contou pela parte da manhã e noite com a sensibilização da comunidade acadêmica acerca dos métodos profiláticos de combate ao câncer de mama e câncer de colo uterino, onde na oportunidade os acadêmicos do curso de enfermagem realizaram orientação em saúde no hall de entrada do campus através da demonstração do autoexame de mama e demonstração da coleta do exame Papanicolau (PCCU) em um aparelho ginecológico. Além disso, houve a distribuição de folders informativos sobre as patologias e brincadeiras onde a comunidade pode participar através de um quiz com perguntas e respostas sobre as doenças, sendo disponibilizado aos participantes brindes.

Pelo horário vespertino houve ciclo de palestras sobre a temática “ Prevenção de Câncer de colo uterino e Câncer de mama” com convidados de diversas áreas da saúde no auditório David Mufarrej. Dentre eles a enfermeira Dra Gabriela Goes (Coordenadora Estadual de Saúde da Mulher/DASE/DPAIS/SESPA) a qual ressaltou a importância do evento no que tange a orientação em saúde em especial sobre a prevenção do colo uterino e câncer de mama de modo a colaborar com a construção do saber científico salientando o papel do SUS no processo de formação acadêmica.

Para Adriana Mota (discente de enfermagem UNAMA) o evento contribuiu para a formação acadêmica e comunidade em geral de modo a salientar o papel do profissional de saúde no combate ao fatores etiológicos do câncer de mama e câncer de colo uterino. A programação finalizou com a atração musical Wine Band, a qual trouxe um pouco de jazz para abrilhantar o evento.

Galeria: 
OUTUBRO ROSAOUTUBRO ROSAOUTUBRO ROSAOUTUBRO ROSAOUTUBRO ROSAOUTUBRO ROSAOUTUBRO ROSAOUTUBRO ROSAOUTUBRO ROSAOUTUBRO ROSAOUTUBRO ROSA

Comentários