23
Agosto
Belém
Alunos participam de ação comunitária na Vila dos Cabanos
No último dia 11 de agosto, a Unama em parceria com a TV Record, proporcionou um evento de ação comunitária para a comunidade de Vila dos Cabanos no município de Barcarena, no Pará.
Na oportunidade houveram shows de bandas, e artistas paraenses, e foram disponibilizados serviços como emissão e documentos de identificação, consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, além de assessoria jurídica e vacinação.
E o curso de enfermagem da unidade Alcindo Cacela, marcou presença no evento, com uma equipe de 20 alunos, de diferentes períodos e turnos do curso, coordenados pela Professora Rita Quaresma, proporcionando a população da comunidade a possibilidade de verificar Pressão arterial (PA), níveis de glicemia, receber orientação quanto à medidas de controle e prevenção à hipertensão arterial e diabetes, além da realização da atividade lúdica com crianças com orientação sobre boa práticas de higiene, e para os pais foi reforçado a importância da vacinação em seus filhos, desta forma a instituição visa aproximar os discentes dos seus futuros campos de atuação, além de oferecer serviços uteis a comunidade.
A aluna, Thatiane Athaide, ressaltou a importância de ações como esta para os discentes: “ Ações como esta, são muito importantes para nós, pois nos proporciona um grande crescimento acadêmico, afinal é em momentos como este que há uma grande oportunidade de troca de saberes de forma mais descontraída entre os alunos e os professores, além de estreitar a relação com a população, possibilitando a nós, aderir a experiência de lidar com o público, nos preparando para atividades semelhantes da profissão no futuro. ”
A docente Rita Quaresma do curso de enfermagem destacou: “ Eventos como estes proporcionam momentos que encorajam nossos alunos a terem mais autonomia e posicionamento em suas ações como futuros enfermeiros, além de estimular o perfil de gestores, que é uma das principais funções da enfermagem na atualidade, e de propiciar esse momento para exercitar o atendimento ao público de forma humanizada, pois formar profissionais mais humanos, hoje, é uma das nossas prioridades dentro da instituição. Ações como esta devem ser encorajadas, estamos muito felizes em poder participar deste momento e proporcionar para o público ações educativas em relação a saúde, propiciando uma melhoria na qualidade de vida da população. ”
Comentários