UNAMA | Ser Educacional Unama
27 Junho
Belém
Alunos do curso de enfermagem participam de ação educativa em comunidade
Autor: Hallessa Pimentel
Na ocasião, realizou-se orientações em saúde, verificação de PA e glicemia capilar e respondidos questionamentos da população sobre saúde e doença

No dia 22 de junho, os acadêmicos de enfermagem, da unidade Alcindo Cacela,  participaram da ação educativa em Saúde direcionada a comunidade. A ação denominada de "III Feira de Saúde e Cidadania do Lions Club" foi realizada no Centro Amazônico de Ensino Profissionalizante.

Na ocasião,  realizou-se orientações em saúde, verificação de PA e glicemia capilar e respondidos questionamentos da população sobre saúde e doença. As ações de educação em Saúde são atividades essenciais para prevenção de doenças e promoção de saúde. Práticas estes mundialmente recomendadas pela Organização Mundial de Saúde.

Participaram das atividades oito alunos supervisionados pela professora Mestre Elyade Nelly, do curso de Enfermagem.A ação oportunizou a troca de conhecimento com a comunidade local, além do desenvolvimento das habilidades práticas dos discentes, permitindo a vivência para além da sala de aula. Confira as imagens:

 

 

 

Galeria: 

Comentários