UNAMA | Ser Educacional Unama
25 Outubro
Belém
Alunos do Curso de Enfermagem apresentam atividade em alusão ao "Outubro Rosa"
Autor: Hallessa Pimentel
Na oportunidade, os alunos deram orientações sobre prevenção de câncer do colo do útero,exame preventivo do câncer cervico uterino (PCCU)

A atividade fez parte da programação em alusão ao "Outubro Rosa", que ocorreu nos dias 25 e 26, na unidade Alcindo Cacela. A ação foi realizada no hall  de entrada, Bloco C e no audiório David Mufarrej, e contou com profissionais da equipe multiprofissional, dentre eles, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, terapêutas ocupacionais e médicos com expertise na área, que compuseram as mesas redondas e conferências durante o momento científico. 

Na oportunidade, os alunos deram orientações sobre prevenção de câncer do colo do útero,exame preventivo do câncer cervico uterino (PCCU), auto exame de mama, além de demonstração do uso correto de preservativos e prevenção de infecções sexualmente trasmissíveis. 

Estiveram presentes alunos ligantes, membros da liga acadêmica interdisciplinar em saúde da mulher  e da criança (LISMUC) como organizadores do evento, aos cuidados da Profª. MSc. Halessa Pimentel, e o grupo "Anjos da Enfermagem"  da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará - FSCMPA . Confira as imagens:

Galeria: 

Comentários