UNAMA | Ser Educacional Unama
13 Dezembro
Belém
Ação vivências Novembro, curso de enfermagem
Autor: Hallessa Pimentel
Na oportunidade foi realizado teste de glicemia e verificação da pressão arterial

Nesta quinta-feira (13), a equipe de acadêmicos (5 alunos) do Curso de Enfermagem , da unidade Alcindo Cacela, pertencentes ao projeto Vivências 2018-2, realizou ação de promoção à saúde, sensibilizando os usuários da Estratégia Saúde da Família (ESF) Eduardo Angelim, Bairro de Icoaraci, Belém, Estado do Pará acerca da hipertensão e diabetes. A ação enfocou o uso correto dos medicamentos, alimentação e estilo de vida saudável.

Na oportunidade foi realizado teste de glicemia e verificação da pressão arterial. Após os testes, foi ofertado um café da manhã, e espaço para socialização de experiências.

A ação é uma proposta metodológica do curso de Enfermagem da Unidade Belém, que permite projetar o discente para a vivência do Enfermeiro em diversas áreas de atuação, tais como: UTI, centro cirúrgico, atenção primária a saúde, dentre outras.

Uma excelente oportunidade para o acadêmico de enfermagem que busca o diferencial no mercado de trabalho, pois trata-se de uma experiência extra curricular, que trará além de um certificado uma VIVÊNCIA PRÁTICA formidável.

Na oportunidade, os acadêmicos podem compartilhar experiências e visitar outros campos de estágios e práticas, aprimorar suas habilidades práticas, aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e construir novos saberes a partir de vivências reais. 

 

Galeria: 

Comentários