UNAMA | Ser Educacional Unama
26 Maio
Belém
9º Semana de Enfermagem da Unama
Autor: Hallessa Pimentel

No último dia 25 encerrou-se a 9ª semana de enfermagem da Unama.

Sem dúvida uma semana de muito aprendizado, integração e celebração da profissão da arte e ciência do cuidar.

Os alunos e profissionais puderam aprender novos protocolos, novas práticas, conhecer vivências e realidades da regiâo norte no II ENCONTRO REGIONAL DE PREVENÇÃO E CONTROLE DE INFECÇÃO EM SERVIÇOS DE DIÁLISE, um encontro que possibilitou aos alunos, professores e participantes do evento uma aproximação valiosa com a prática profissional. O encontro reuniu nomes importantes da saúde do estado, fruto de uma importante parceria da universiadade da amazônia com a Secretaria de Saúde Pública do Estado- SESPA, Departamento de Vigilância- DVS.

O segundo dia do evento foi aberto com as boas vindas da coordenação do curso e com a apresentação cultural e lúdica do grupo ENFERMÁGICOS, um grupo de acadêmicos de enfermagem que desenvolvem um belissímo trabalho voluntário. A programação contou com Enfermeiros das Forças Armadas e da policia Militar discutindo as boas práticas de saúde nas Forças Armadas ( Marinha, Exercito e Aeronáutica) e na Polícia Militare com certeza inspirando muitos alunos. A tarde tivemos palestrantes ilustres discutindo as boas práticas em obstetricia e na saúde do idoso. A programação incluiu um Cine debate, com o filme OPOSTOS, promovido pelos acadêmicos da turma 3MA.

No ultimo dia do evento tivemos um MINICURSO sobre Sistematização da Assistência em Enfermagem, ministrado pelo Enfermeiro Alex Silva (Manaus-AM) que nos brindou com muito conhecimento e com muita motivação empreendedora. A 9ª Semana de Enfermagem da Unama foi organizada, pensada e conduzida com muito carinho e envolvimento dos docentes do curso, foi elaborada para que os acadêmicos tivessem muito aprendizado e que pudessem também ter momentos de integração e comemoração pelo último dia 12 de maio, dia internacional do Enfermeiro.

Muito obrigada a todos participantes, docentes, alunos, convidados e monitores.

Galeria: 

Comentários