UNAMA | Ser Educacional Unama
01 Março
Belém
Palestra: "Interpretação e Tipologia Textual" acontecerá no próximo sábado
Autor: Camila Neiva

No dia 03 de março, sábado, será dado início ao Plano de Ação ENADE do curso de Bacharelado em Educação Física da unidade Alcindo Cacela. O primeiro tema que tratado é a Interpretação e Tipologia Textual, ministrado pela docente Mariela Maneschy.

Dentre os assuntos que serão abordados, está leitura e interpretação de textos acadêmico-científicos, pesquisa bibliográfica para trabalhos de conclusão de curso, uso de plataformas de indexação e bases de dados, utilização da ferramenta Descritores em Saúde (DECS) da Biblioteca Virtual em Saúde, níveis de estratificação de pesquisa bibliográfica e construção de fluxograma.

A coordenadora do curso, professora Nazaré Dias Bello, está otimista com as ações programadas para 2018: "montamos um calendário de palestras bastante especial e rico para os nossos alunos este ano. Esperamos contribuir de forma significativa para a formação acadêmica deles".

"A palestra será indispensável para quem está iniciando o TCC e quer seguir publicando e fazendo pesquisas. Será algo que levaremos para o resto de nossas vidas", afirma Rayane Ferreira da Silva, aluna do 7° semestre do curso.

SERVIÇO

Palestra: "Interpretação e Tipologia Textual"

Dia:  03 de março de 2018

Horário: de 8h às 12h

Valor: gratuita

A palestra será ministrada pela professora Mariela de Santana Maneschy, que é mestre em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco (RJ) e doutoranda pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (SP).

 

Comentários