UNAMA | Ser Educacional Unama
27 Novembro
Belém
III Feira dos Jogos é sucesso Absoluto
Autor: Camila Neiva
O evento fez parte das atividades avaliativas da disciplina Dimensões do Jogo, ministrada pela professora Mariela Maneschy

No último dia 20, terça-feira, o Curso de Bacharelado em Educação Física promoveu a III Feira dos Jogos, com a participação dos alunos das turmas de 2° semestre dos turnos da manhã e noite. O evento fez parte das atividades avaliativas da disciplina Dimensões do Jogo, ministrada pela professora Mariela Maneschy.

As apresentações dos jogos inéditos, idealizados pelos próprios alunos do curso, foram avaliadas por uma comissão de jurados, composta por docentes, alunos de outras turmas e membros convidados da comunidade. O objetivo da Feira era apresentar jogos jamais vistos anteriormente, sejam destinados ou público infantil, adulto, idoso ou pessoas com deficiência.

Os jurados tiveram que avaliar o ineditismo do jogo, a adequação da faixa etária, as regras, motivação dos jogadores, objetivos e materiais utilizados. Cada equipe ficou responsável por montar seu jogo no espaço reservado e convidar quem estivesse passando para experimentar sua invenção.

“A Feira dos Jogos já virou tradição no curso de Educação Física. Todos os anos fazemos e essa já é a sua terceira edição. Os alunos adoram, o público adora e eu, particularmente, me sinto realizada com tudo isso”, afirma a idealizadora da Feira, professora Mariela Maneschy.

A III Feira dos Jogos aconteceu nos turnos da manhã e noite, nos seguintes horários: 8h às 11h30 e 18h30 às 22h, no Hall de entrada da UNAMA Alcindo Cacela, Bloco C, com visitação gratuita e aberta à comunidade em geral. Contou com a participação dos alunos das turmas de 2º semestre para a realização do evento. Confira as fotos:

 

Galeria: 

Comentários