UNAMA | Ser Educacional Unama
19 Janeiro
Belém
EXERCÍCIOS PRÀTICOS SÃO TEMA DE AULA SHOW NA UNAMA
Autor: Camila Neiva

Praticar exercícios físicos deixou que ser uma questão de estética apenas e virou uma questão de saúde e combate a doenças metabólicas e cardiovasculares. O sedentarismo tem sido alvo de profissionais de educação física que vêm combatendo esta prática por meio da inserção dos exercícios na rotina dos brasileiros.

No último dia 18, aconteceu na UNAMA Alcindo Cacela uma aula show sobre exercícios práticos que todos podem realizar no seu dia a dia. Ministrada pelo professor Bráulio Lima, a aula contou com a participação da comunidade e de acadêmicos de Educação Física de várias instituições de ensino.

"Em pequenos espaços e com a adaptação de materiais do uso diário de uma residência, a pessoa interessada pode sim se movimentar e melhorar sua qualidade de vida", explica o professor Bráulio Lima. "A orientação de um profissional da área é fundamental para este processo de combate ao sedentarismo", acrescenta o professor.

A oficina foi dividida em aquecimento, movimentos básicos e suas possibilidades, adaptações ao ambiente e seus recursos, desenvolvimento de capacidades físicas e relaxamento. Foi oferecida pelo curso de Educação Física da UNAMA e foi aberta ao público em geral de forma gratuita.

Galeria: 

Comentários