UNAMA | Ser Educacional Unama
02 Abril
Belém
Discentes repetem ação com atividades físicas no Parque Shopping
Autor: Camila Neiva

No dia 24 de março, os alunos do curso de Bacharelado em Educação Física, da unidade Alcindo Cacela, foram convidados a repetir a ação no Parque Shopping, juntamente com os cursos de Psicologia, Medicina Veterinária, Jornalismo, Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia. A ação tinha como objetivo principal divulgar para a comunidade os benefícios da prática de exercícios físicos, inclusive para o público infantil.

Foram ofertadas orientações para os pais, circuito funcional kids e muita dança para os pequenos, com um grupo de acadêmicos do curso, que participaram intensamente das atividades do início ao fim do evento.

Desta vez, os acadêmicos contaram com a liderança da coordenadora do curso, professora Nazaré Bello, e da docente Mariela Maneschy, que inovaram adicionando às atividades um dinâmico aulão de dança, com músicas atuais e coreografias disponíveis no canal Fitdance Kids.

"A dança não é apenas uma arte; é movimento, é vida!", afirma a professora responsável pela atividade, professora Mariela Maneschy. "Oportunizar aulas de dança para crianças é importante para estimular a prática de exercícios físicos, além de facilitar o processo ensino-aprendizagem da coordenação motora, lateralidade, noção espaço-temporal, direcionalidade e outras valências físicas essenciais para a formação dos pequenos", completa a professora.

"Os alunos do curso de educação física tiveram a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos sobre saúde, qualidade de vida, exercícios funcionais e dança, o que é enriquecedor para a sua formação acadêmico-profissional", afirma a coordenadora do curso, professora Nazaré Bello.

A administração do shopping alegou que o convite para que esta atividade fosse repetida se deu devido ao sucesso do final de semana anterior, cujas ações foram garantia de casa cheia, pelo dinamismo que o curso propõe, encantando adultos e crianças que por ali passaram. A ação aconteceu no dia 24 de março de 2018, sábado, no horário de 15h às 19h, no Parque Shopping, que fica localizado na Rodovia Augusto Montenegro - 4300 - no bairro Parque Verde, e foi aberta ao público em geral com acesso gratuito.

 

Galeria: 
Discentes repetem ação com atividades físicas no Parque Shopping

Comentários