UNAMA | Ser Educacional Unama
20 Agosto
Belém
Discentes promovem palestra sobre os Benefícios do Pilates
Autor: Camila Neiva

“Entendendo os Benefícios do Pilates” é tema de palestra oferecida pelo curso de Bacharelado em Educação Física, da  unidade Alcindo Cacela, realizada no último dia 6 deste mês. Esta atividade foi ministrada pela professora Carmen Bastos, docente do curso.

Os objetivos da atividade foram levar à comunidade de um modo geral informações acerca o método Pilates, seus benefícios, como e onde praticá-lo e quem são os profissionais que possuem autorização para trabalhar com o método, evitando assim serem enganados por falsos profissionais.

“Atividades como essa são relevantes para a comunidade, pois auxiliam a compartilhar a informações sobre qualidade de vida, através do método Pilates, explicando seus benefícios, quem pode praticar, conhecer detalhes sobre o método e a importância de se procurar um profissional qualificado para orientar essa prática”, afirma a responsável pela palestra, professora Carmen Bastos.

Esta atividade fez parte da programação do Capacita, que ocorre todo início de semestre, oferecido pelos cursos da instituição. A programação é extensa e variada, com atividades abertas ao público em geral, com inscrições gratuitas e acesso pelo endereço eletrônico.

 

Comentários