UNAMA | Ser Educacional Unama
17 Setembro
Belém
Discentes participam de palestra sobre Plano Voluntariado da Cruz Vermelha
Autor: Camila Neiva

No último dia 6 deste mês, alunos do curso de Bacharelado em Educação Física participaram de uma palestra oferecida pela Cruz Vermelha sobre as vantagens e os desafios do plano de voluntariado da instituição. Os acadêmicos foram acompanhados pelos docentes do curso, que os encaminharam para o auditório David Mufarrej para aprimorarem seus conhecimentos sobre o assunto.

O evento contou com a presença ilustre do Doutor Guataçara, que é médico e veio prestigiar a ação trazendo conhecimentos valiosos sobre primeiros socorros e resgate de vítimas de acidentes. Foram fornecidas dicas importantes sobre como proceder em casos de urgência com vítimas de acidentes de trânsito, o que fazer enquanto aguarda o resgate e formas de lidar com a ansiedade de querer ajudar o acidentado, mas sem prejudica-lo.

A palestra fez parte da programação oferecida pelo Núcleo de Responsabilidade Social da Unama e foi intitulada “Cruz Vermelha Plano Voluntariado: vantagens e desafios”. Além das dicas do Doutor Guataçara, os alunos contaram também com informações fornecidas ela equipe da Cruz Vermelha que esteve no local para prestar qualquer esclarecimento acerca de dúvidas sobre o atendimento de primeiros socorros em eventos como o Círio, procissões, dentre outros.

“Essas ações enriquecem o processo ensino-aprendizagem do nosso aluno, visto que somos da área da saúde e necessitamos de conhecimentos mais específicos sobre resgate e primeiros socorros para prestarmos um serviço de qualidade para a sociedade como um todo”, afirma a coordenadora do curso de Educação Física, professora Nazaré Dias Bello.

A palestra aconteceu no auditório David Mufarrej, localizado no primeiro andar da unidade Alcindo Cacela, com acesso gratuito para alunos de todos os cursos da instituição e fez parte do rol de ações programadas do Núcleo de Responsabilidade Social da instituição.

 

Galeria: 

Comentários