UNAMA | Ser Educacional Unama
20 Agosto
Belém
Discentes exibem palestra sobre treinamento resistido para idosos
Autor: Camila Neiva

“Treinamento Resistido Para Idosos” é tema de palestra realizada na unidade Alcindo Cacela, no dia 06 de agosto. A atividade foi oferecida pelo curso de Bacharelado em Educação Física e ministrada por um docente do curso, o professor Klebson Almeida.

A palestra teve como objetivo principal compartilhar com os interessados conhecimentos acerca da prescrição segura de exercícios físicos para o público idoso, bem como os benefícios do exercício resistido para o envelhecimento.

“Esta atividade é de fundamental importância, tendo em vista o alto número de idosos na população e a importância de atividades como o exercício resistido para esse público,  para a qualidade de vida, bem como a ação terapêutica do mesmo para diversas patologias associadas ao processo de envelhecimento, o que justifica a necessidade de formação e qualificação profissional, para um atendimento com segurança, eficácia e eficiência”, afirma o responsável pela palestra, professor Klebson Almeida.

Esta atividade fez parte da programação do Capacita, que ocorre todo início de semestre, oferecido pelos cursos da instituição. A programação é extensa e variada, com atividades abertas ao público em geral, com inscrições gratuitas e acesso pelo endereço eletrônico.

 

 

Comentários