UNAMA | Ser Educacional Unama
05 Fevereiro
Belém
Curso de Educação Física promove oficina
Autor: Camila Neiva

No dia 16 de janeiro, foi oferecida à comunidade acadêmica de Belém uma oficina sobre Métodos de treinamento em musculação, ministrada pelo professor mestre Thales Henrique Pires. A atividade foi destinada a acadêmicos dos cursos de Educação Física de dentro e fora da Instituição, com inscrições gratuitas pelo programa Capacita.

As atividades ofertadas foram tanto teóricas quanto práticas, com o objetivo de apresentar ao aluno os principais métodos de treinamento em musculação que são usados em academias de ponta de todo o país. Os participantes tiveram acesso a informações valiosas sobre prescrição de treinamentos específicos para os mais diversos grupos de praticantes de musculação.

"Oficinas como essa são importantíssimas para a formação do futuro bacharel em Educação Física, visto que o profissional precisa conhecer os diferentes métodos de prescrição e treinamento de musculação existentes na literatura para garantir o sucesso de seu atendimento em academias e centros de treinamento", afirma o professor Thales, docente responsável pela oficina.

A coordenadora do curso de Bacharelado em Educação Física da UNAMA complementa dizendo que "quando você conhece a fundo o que a literatura tem a oferecer e sabe manusear os principais métodos de treinamento em musculação, você consegue garantir melhores resultados no corpo do seu cliente o que irá deixá-lo satisfeito com o seu trabalho e, consequentemente, fidelizá-lo. Por isso oficinas como essa são tão valiosas para os nossos acadêmicos".

A oficina sobre  Métodos de Treinamentos na Musculação aconteceu no laboratório de Musculação da UNAMA Alcindo Cacela, situado no térreo do bloco F, no dia 16 de janeiro de 2018, no horário de 8h às 12h, com inscrições gratuitas e de fácil acesso no próprio site da UNAMA, fazendo parte da programação oficial do Capacita 2018.

Galeria: 
Métodos de treinamento em musculaçãoMétodos de treinamento em musculação

Comentários