UNAMA | Ser Educacional Unama
24 Junho
Belém
Curso de educação física promove avaliação física na UNAMA
Autor: Camila Neiva
Confira os registros

No dia 23 de maio, às 8h da manhã, a turma do 8° semestre do curso de bacharelado em educação física realizou uma ação no hall de entrada da Universidade da Amazônia (UNAMA), campus Alcindo Cacela, como forma de colocar em prática os conteúdos teóricos aprendidos em sala de aula.

A ação ofertou aferição da pressão arterial, dos índices glicêmicos e frequência cardíaca, além da aplicação do questionário Par-Q, dentre outras medidas de segurança. Foi ofertado também à comunidade a verificação do índice de massa corporal (IMC), indicando para cada participante as atividades mais adequadas para a situação de saúde daquele indivíduo.

A atividade foi supervisionada pelo professor Eric Cavalcante, docente da disciplina Tópicos Emergentes II - Grupos especiais. Tal disciplina motivou a realização do evento na busca de encontrar dados relevantes para a prática profissional da Educação Física, incentivando os alunos a vivenciarem a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala.

“Atividades como esta são de extrema importância para a vida acadêmica do nosso alunado, visto que este pode vivenciar na prática como executar a avaliação física nos mais diversos tipos de indivíduos”, afirma o professor Eric Cavalcante, responsável pela ação.

As avaliações físicas foram realizadas de forma gratuita, aberta a comunidade, no período da manhã, no horário de 8h às 11h30, do dia 23 de maio, quinta-feira, no hall de entrada da UNAMA Alcindo Cacela, em frente à Central de Relacionamento ao Aluno – CRA. Confira os registros: 

 

Galeria: 

Comentários