UNAMA | Ser Educacional Unama
05 Abril
Belém
Curso de Educação Física participa de Congresso Multidisciplinar de Saúde
Autor: Camila Neiva

Nos dias 26, 27 e 28 de abril, o Curso de Bacharelado em Educação Física, da UNAMA Alcindo Cacela, participará do III Congresso Multidisciplinar de Saúde, que será realizado no Hangar, Centro de Convenções da Amazônia, e conta com a realização da Universidade da Amazônia – UNAMA – e a coordenação geral do professor Janguiê Diniz.

Este ano, o congresso abordará como tema principal a “Humanização em Saúde: Desafios e os Novos Cenários” e contará como carga horária acadêmica de 30 horas para todos os participantes inscritos. Os cursos envolvidos na organização do evento são: Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem, Psicologia, Odontologia, Medicina Veterinária, Fonoaudiologia, Ciências Biológicas, Terapia Ocupacional e Educação Física.

Os temas abordados na programação do evento terão como proposta apresentar questões multidisciplinares no âmbito geral da saúde, permitindo que profissionais e acadêmicos de diversas áreas possam se sentir integrados em uma única conferência, o que facilitará a socialização de experiências e a possibilidade de olhares distintos para um mesmo assunto.

Alguns temas de grande relevância para os acadêmicos de Bacharelado em Educação Física são: Atuação Multiprofissional no Esporte, Conferencistas Aline Ozana e Tiago Esteves; Treinamento Físico em Pacientes com SIDA, Conferencista Pedro Paes; Reabilitação de Atletas Com Lombalgia, Conferencista Mauricio Magalhães; Atuação Multidisciplinar e Suporte Técnico ao Tri-Atleta, conferencistas Márcio Levy, Kenny Farias, Débora Melo e Erielson Bossini; Obesidade nos Dias Atuais, Conferencista Estélio Dantas; Ginástica Íntima Feminina, Conferencista Nazeth Araújo; e Controle dos processos e emagrecimento na atividade física, Conferencista Roberto Soares.

O Congresso acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Hangar, Centro de Convenções da Amazônia, que fica localizado na Travessa Dr. Freitas, s/n, no bairro do Marco, da cidade de Belém – Pará. As inscrições podem ser realizadas pela internet. Para maiores informações: (91) 4009-3031/ 4009-3063.

 

Comentários