UNAMA | Ser Educacional Unama
16 Novembro
Belém
Alunos participam de oficina profissionalizante sobre futebol
Autor: Camila Neiva

No último dia 04, foi ofertada aos alunos do curso de Educação Física uma oficina profissionalizante, que foi realizada nas dependências da Tuna Luso Brasileira. Esta ação surgiu a partir de uma proposta da disciplina Metodologia do Futebol e do Futsal, ministrada pelo professor Eric Cavalcante.

Os acadêmicos contaram com a presença dos professores José Mercy e André Pereira, que são, respectivamente, técnico e treinador de goleiro das equipes campeãs paraenses de futsal e futebol femininos. Os alunos tiveram contato com o alto rendimento das duas modalidades esportivas, por meio da explanação oral dos profissionais sobre suas carreiras e sobre o mercado de trabalho dentro desses dois esportes.

O prof. da disciplina, Eric Cavalcante afirma que essa oficina proporcionou aos alunos do curso, acesso às informações sobre treinamentos e metodologias táticas avançadas, além de participarem de dois tipos de treinamento distintos e suas maneiras de interligação.

A oficina foi destinada a acadêmicos do 4° semestre do curso de Bacharelado em Educação Física da UNAMA, campus Alcindo Cacela, e teve como encerramento uma atividade que trouxe aos alunos um jogo de estimulação à prática do esporte.

Comentários