UNAMA | Ser Educacional Unama
30 Março
Belém
Alunos do curso de educação física promovem imersão cultural
Autor: Camila Neiva
Os acadêmicos das turmas de 5º semestre tiveram como desafio montar coreografias das linguagens de dança sorteadas entre as equipes

No dia 29 de março, acadêmicos do curso de Bacharelado em Educação Física, da UNAMA Alcindo Cacela, apresentaram coreografias de danças folclóricas regionais, nacionais e internacionais, como requisito avaliativo da disciplina Metodologia da dança, ministrada pela professora Mariela Maneschy.

Os acadêmicos das turmas de 5º semestre tiveram como desafio montar coreografias das linguagens de dança sorteadas entre as equipes. Dentre elas, estavam o Carimbó (dança típica regional); o Frevo e a Catira (danças nacionais); e o Cancan, a Tarantella e o Hula (danças internacionais).

"Essa atividade é um grande desafio para os alunos, pois além de terem que pesquisar as linguagens propostas, ainda precisam selecionar a música da apresentação, estudar a contagem musical, elaborar a coreografia, ensaiar e montar o figurino", afirma a docente Mariela Maneschy, professora da disciplina. “Eles adoram! Se divertem bastante com esse tipo de atividade prática, até porque é a cara do curso de Educação Física”, completa a docente.

A atividade aconteceu no dia 29 de março, sexta-feira, nos turnos da manhã e noite, no laboratório Corpo e Movimento, localizado no terceiro andar do bloco F, da UNAMA Alcindo Cacela. Algumas dessas coreografias serão reapresentadas no 4º UNAMA FEST DANCE, Festival de Dança que é realizado ao final de cada semestre letivo, como culminância da disciplina.

 

Galeria: 

Comentários