UNAMA | Ser Educacional Unama
05 Abril
Belém
Alunos de Educação Física protagonizaram show de dança em atividade
Autor: Camila Neiva

Nos dias 28 de março e 2 de abril, acadêmicos do curso de Bacharelado em Educação Física da unidade Alcindo Cacela deram um show em suas apresentações coreográficas na prova prática da disciplina Metodologia da dança, ministrada pela professora Mariela Maneschy. A atividade afoi realizada nos turnos da manhã e noite, no laboratório Corpo e Movimento, localizado no térreo do bloco F, da UNAMA Alcindo Cacela. As apresentações fizeram parte das atividades avaliativas da disciplina, nas turmas de 5° semestre do curso, e também fizeram parte do rol de atividades práticas previstas na matriz curricular.

Os acadêmicos envolvidos tinham o desafio de criar coreografias para diversas linguagens de danças folclóricas regionais, nacionais e internacionais, que foram sorteadas entre as equipes participantes da atividade. Dentre elas, estavam o Carimbó e o Siriá, danças típicas paraenses; o Frevo e a Catira, danças típicas brasileiras; e algumas danças internacionais como o Cancan francês, a Tarantella italiana, a Dança do Ventre do Oriente Médio, o Country norte-americano e as danças tribais africanas.

"Essa atividade, além de avaliativa, é um exercício à prática coreográfica, bem como uma forma interessante de colocar nossos acadêmicos em contato com as diversas linguagens de danças folclóricas não só regionais, mas nacionais e internacionais também. É um grande desafio para eles ter que pesquisar mais sobre esses estilos apresentados em sala de aula e ainda elaborarem uma coreografia para apresentar na prova prática'", comenta a docente Mariela Maneschy, professora da disciplina.

Essas coreografias serão reapresentadas no 3º UNAMA Fest Dance, festival de dança que é realizado ao final de cada semestre letivo, como culminância da disciplina. Este ano, o festival acontecerá no final do mês de maio, antes do início da 2ª avaliação regimental.

 

Galeria: 
Alunos de Educação Física protagonizaram show de dança em atividadeAlunos de Educação Física protagonizaram show de dança em atividadeAlunos de Educação Física protagonizaram show de dança em atividadeAlunos de Educação Física protagonizaram show de dança em atividade

Comentários