UNAMA | Ser Educacional Unama
20 Abril
Belém
Alunos de Educação Física promovem festa de Páscoa no projeto Ruas de Lazer
Autor: Camila Neiva

No último dia 14, sábado, acadêmicos do curso de Bacharelado em Educação Física, da UNAMA Alcindo Cacela, promoveram uma emocionante Festa de Páscoa para crianças e idosos da Comunidade da Vila da Barca, cadastrados no Projeto Ruas de Lazer UNAMA. Na ação, foram distribuídos brindes, doces, copinhos decorados e recheados de chocolates e bombons, além de lindas “orelhinhas de coelho”, artesanalmente confeccionadas pelos próprios acadêmicos do curso.

Os alunos aproveitaram o clima pascoal para inovar em sua intervenção com a comunidade, alegrando a manhã dessas crianças e idosos com atividades temáticas e especiais, todas elaboradas e estruturadas com muito carinho e profissionalismo. A ideia da manhã temática partiu dos próprios alunos do curso, todos matriculados na turma do 6º semestre do turno da manhã, do campus Alcindo Cacela.

O projeto hoje é vinculado à disciplina Educação Física e Lazer, ministrada pela professora Mariela de Santana Maneschy, que faz questão de levar a turma para fora dos muros da universidade, com o intuito de aliar experiência prática em lazer comunitário com o sentimento de solidariedade e responsabilidade social.

“Nesse sábado, eles conseguiram arrancar lágrimas dos meus olhos”, relatou emocionada a professora Mariela Maneschy. “Todos os sábados sinto um orgulho imenso dos nossos acadêmicos envolvidos no projeto, pelo esforço, empenho e dedicação em trazer alegria aos que tanto precisam... mas hoje, confesso que foi mais que especial... eles deram um show de caridade, de humanismo e de amor ao próximo! Viver isso não tem preço!”, completa a professora, já com os olhos vermelhos de emoção.

A coordenadora do curso, professora Nazaré Dias Bello, ressalta que “esse projeto é mais que uma simples aula prática de educação física, é uma lição de vida”. Ela completa dizendo que “o curso todo se envolve nessas atividades e isso é positivo para todos, visto que além de ajudar pessoas de baixa renda, fortalece o tripé do ensino – pesquisa – extensão”.

O Projeto Ruas de Lazer UNAMA funciona todos os sábados, de 8h às 12h, na comunidade da Vila da Barca, e tem parceria com a Associação de Moradores, que está localizada na Rua Professor Nelson Ribeiro, No° 66, bairro do Telégrafo, e são ofertadas atividades físicas e recreativas para crianças e idosos com inscrições gratuitas.

 

Galeria: 
Alunos de Educação Física promovem festa de Páscoa no projeto Ruas de Lazer Alunos de Educação Física promovem festa de Páscoa no projeto Ruas de Lazer Alunos de Educação Física promovem festa de Páscoa no projeto Ruas de Lazer Alunos de Educação Física promovem festa de Páscoa no projeto Ruas de Lazer Alunos de Educação Física promovem festa de Páscoa no projeto Ruas de Lazer Alunos de Educação Física promovem festa de Páscoa no projeto Ruas de Lazer Alunos de Educação Física promovem festa de Páscoa no projeto Ruas de Lazer

Comentários