UNAMA | Ser Educacional Unama
20 Abril
Belém
Alunos de Educação Física participam de prática sobre diabetes e exercício físico em idosos
Autor: Camila Neiva

No dia 18 de abril, acadêmicos do curso de Bacharelado em Educação Física, da UNAMA Alcindo Cacela, participaram de atividade prática sobre diabetes e exercício físico em idosos, ministrada pelo professor Klebson Almeida, responsável pela disciplina curricular “Educação Física na Terceira Idade”. A aula consistiu em um combinado de teoria e prática, na qual os alunos puderam visualizar como se dá a atuação do profissional de Educação Física em relação à população idosa diabética praticante de exercícios físicos.

Nesta atividade, os acadêmicos adquiriam informações específicas sobre a doença, como sua tipologia, alterações fisiológicas, cuidados e, principalmente, como avaliar e prescrever exercícios físicos para esta população. Dentre as práticas da aula estavam a aferição de glicemia sanguínea em repouso, análise da curva glicêmica durante o exercício resistido e durante o exercício aeróbio.

“Essa aula é de suma importância para a futura prática profissional dos nossos alunos. Cada vez mais, idosos e diabéticos estão procurando inserir os exercícios físicos em sua rotina e essa já é uma realidade das academias de todos os grandes centros urbanos do país. Desta forma, nosso acadêmico precisa estar preparado para atender pessoas com esse perfil tão logo saiam da graduação”, afirma o professor Klebson Almeida, responsável pela atividade.

“Aulas práticas como essa são incentivadas pela coordenação do curso, visto que nossos alunos precisam ver além da teoria das disciplinas curriculares. Até porque é na prática que eles conseguem fixar o conhecimento e ter maiores chances de se tornarem profissionais de sucesso”, completa a coordenadora do curso, professora Nazaré Dias Bello.

A atividade aconteceu no dia 18 de abril, quarta-feira, no turno da manhã, de 8h às 11h30, na sala A 203, localizada no segundo andar do bloco A, da UNAMA Alcindo Cacela. A turma participante da ação foi a turma do 6º semestre do curso, do turno da manhã, composta por mais de 50 alunos.

 

Galeria: 
Alunos de Educação Física participam de prática sobre diabetes e exercício físico em idososAlunos de Educação Física participam de prática sobre diabetes e exercício físico em idososAlunos de Educação Física participam de prática sobre diabetes e exercício físico em idososAlunos de Educação Física participam de prática sobre diabetes e exercício físico em idososAlunos de Educação Física participam de prática sobre diabetes e exercício físico em idosos

Comentários