UNAMA | Ser Educacional Unama
16 Novembro
Belém
Alunos de Educação Física participam de palestra sobre TCC
Autor: Camila Neiva

No último dia 14, terça-feira,  os alunos do 6° semestre de Educação Física participaram de uma palestra sobre os desafios da construção e apresentação do trabalho de conclusão de curso - TCC. A participação neste evento foi incentivada pela professora mestre Mariela de Santana Maneschy, docente da disciplina Educação Física e Lazer,.

Com essa palestra, os alunos receberam dicas e estratégias de produção textual, confecção do TCC e como apresentá-lo no dia da defesa. Houve participação em massa dos alunos do curso, que interviram por meio de perguntas ao palestrante.

A professora responsável por encaminhá-los à atividade, prof. Mariela Maneschy, afirma que essa palestra foi imprescindível para orientar os acadêmicos nessa fase inicial de construção do projeto de pesquisa, escolha do tema e realização da pesquisa em si. "Os alunos ficam confusos nessa fase da vida acadêmica e precisam de um empurrãozinho, e essa palestra foi muito interessante para aguçá-los a partirem em busca das melhoras formas de construção do TCC".

O evento aconteceu na UNAMA, campus Ananindeua, com a palestra intitulada "TCC Nota 10: Dismistificando a ABNT", com o prof, Dr. Ademir Júnior. Foi aberta a alunos e professores de todos os cursos dos três campi da UNAMA. A inscrição foi gratuita.

Comentários