UNAMA | Ser Educacional Unama
16 Novembro
Belém
Alunos de Educação Física fazem visita técnica a academia
Autor: Camila Neiva

No último dia 03, os alunos do 6° semestre do Curso de Bacharelado em Educação Física da UNAMA Alcindo Cacela participaram de uma visita técnica na academia Ulysses Pereira, para conhecer os conceitos técnicos e físicos do boxe. Esta ação surgiu a partir de uma proposta da disciplina Metodologia das Lutas, ministrada pelo professor Eric Cavalcante.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de participar de uma mini palestra, que abordou os aspectos relevantes do boxe como esporte de rendimento e como esporte de massa. Após a parte teórica da visita, os alunos foram convidados a participar de uma aula prática lúdica de boxe.

O prof. da disciplina, Eric Cavalcante afirma que essas visitas são fundamentais para a formação dos alunos, que aprendem a associar teoria e prática de uma determinada modalidade. Ele acrescenta que os alunos ficam bastante animados com aulas fora dos muros da universidade, pois alegam que são estimulantes e enriquecedoras.

A academia Ulysses Pereira está localizada na Rua dos Mundurucus, N° 1130, no bairro do Telégrafo, e seu proprietário, o paraense Ulysses Pereira, é multicampeão como técnico da modalidade, sendo por nove anos consecutivos técnico da seleção brasileira de boxe, tendo participado de duas olimpíadas.

Galeria: 
VISITA TÉCNICAVISITA TÉCNICA

Comentários