UNAMA | Ser Educacional Unama
27 Novembro
Belém
Alunos de educação física encerram atividades com aulão de recreação
Autor: Camila Neiva
Os acadêmicos apresentaram diversas formas de abordagem de jogos e brincadeiras para crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência

No último dia 26 de novembro, acadêmicos do Curso de Bacharelado em Educação Física, da unidade Alcindo Cacela, participaram de um aulão prático de encerramento do semestre, durante uma aula da disciplina Educação Física e Lazer Para Todas as Idades, ministrada pela docente Mariela Maneschy.

Os alunos apresentaram diversas formas de abordagem de jogos e brincadeiras para crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência. Tudo isso faz parte do conteúdo da disciplina, que traz à tona a discussão sobre como o lazer é importante para a saúde física e mental do ser humano e como a presença de um profissional de Educação Física é fundamental para a prática orientada deste lazer, ou seja, a recreação.

“Os alunos foram instigados a pesquisarem e selecionarem atividades lúdicas para os diferentes públicos, levando em consideração a faixa etária, o estado de saúde físico e mental do participantes, bem como os objetivos de cada uma das atividades escolhidas”, afirma a docente da disciplina, professora Mariela Maneschy.

O aulão prático de recreação e lazer aconteceu em dois horários distintos, pela manhã (9h50 às 11h30) e à noite (20h20 às 22h), no Laboratório de Atividades Práticas Corpo e Movimento, localizado no 3º andar do bloco F da UNAMA Alcindo Cacela, e contou com a participação de acadêmicos de duas turmas de 6º semestre do curso. Confira as fotos:

 

Galeria: 

Comentários