UNAMA | Ser Educacional Unama
30 Janeiro
Belém
Acadêmicos participam de oficina de jogos e brincadeiras na unidade Alcindo Cacela
Autor: Camila Neiva

No último dia 9 de janeiro, aconteceu na UNAMA Alcindo Cacela a oficina "Brinque com seu filho: descobrindo jogos e brincadeiras para toda a família", ministrada pela professora Mestre Mariela Maneschy. A atividade envolveu acadêmicos de educação física de diversas instituições públicas e privadas de ensino superior da cidade de Belém-PA, tanto da licenciatura quanto do bacharelado.

As atividades apresentadas foram direcionadas a crianças e adolescentes de todas as idades, compondo o tripé da recreação: competição, cooperação e inclusão. "Atividades lúdicas são fundamentais para o processo de ensino-aprendizagem de valências físicas como lateralidade, noção espaço-temporal, direcionalidade e tempo de reação. Desta forma, o profissional de educação física precisa estar apto a lidar com as diversidade no campo de trabalho e oficinas como essa são importantíssimas para esse processo", afirma Mariela Maneschy.

A oficina contou com a participação especial do professor Júlio Valente Neto, graduado em Educação Física e especialista em recreação infanto-juvenil. A coordenadora do curso, professora Nazaré Portal, afirma que "um dos diferenciais da UNAMA é justamente o de abrir as portas para a comunidade em geral, dando a todos a oportunidade de ampliar seus conhecimentos a custo zero".

A oficina sobre jogos e brincadeiras aconteceu no laboratório Corpo e Movimento, situado no térreo do bloco F, no horário de 8h às 12h, com inscrições gratuitas no próprio site da UNAMA, fazendo parte da programação oficial do Capacita.

Galeria: 
Oficina "Brinque com seu filho: descobrindo jogos e brincadeiras para toda a família"Oficina "Brinque com seu filho: descobrindo jogos e brincadeiras para toda a família"

Comentários