14
Junho
Santarém
Veja os dias e horários das atividades avaliativas do 2º bimestre, segunda chamada e finais
Os alunos devem ficar atentos as informações
Seguindo nosso novo calendário acadêmico a partir do dia 15 de junho de 2020 teremos avaliações do segundo bimestre, segunda chamada e provas finais.
Confira no quadro anexo os dias e horários de aplicação de avaliações bem como ilustrações sobre cálculos de notas! Lembrem-se que sobre os cálculos podemos encontrar informações no Manual Informativo do Discente e do Docente-MIDD
Sabemos que é muito importante mantermos boas notas em nosso histórico, vez que muitas seleções acadêmicas, a exemplo da monitoria, projetos de extensão, vivências, seleção de mestrado e doutorado utilizam o histórico como critério de classificação. Então vamos estudar e manter boas notas!
É de extrema importância a realização e envio das atividades avaliativas. Caso precisem fazer prova de segunda chamada, caso ainda não tenha indicado, importante solicitar via coordenação ou portal do aluno.
Como calcular as notas?
Entra semestre e sai semestre e a dúvida sempre fica no ar: Como faço meus cálculos de notas? Como sei se passei direto, se vou para a final ou se reprovei?
É bem simples, não tem erro! Olha só:
Aprovado por Média ou Passar Direto:
Podemos chegar neste resultado rapidinho e de duas maneiras:
- 1ª maneira: Somando as Avaliações.
O aluno deverá obter na soma da 1ª e da 2ª Avaliação o total de 14 pontos ou mais do que isto. (>14 pts)
Exemplo:
1ª Avaliação: 8,0
2ª Avaliação: 7,0
Soma: 8,0 + 7,0 = 15,0 (<14 pts)
Resultado: Aprovado por média ou direto.
- 2ª Maneira: Obtendo a Média Semestral:
O Aluno deverá dividir por 2, o resultado da soma das notas da 1ª Avaliação e da 2ª Avaliação. O resultado obtido deverá ser maior ou igual que 7 (> 7).
Exemplo:
1ª Avaliação: 8,0
2ª Avaliação: 7,0
Soma: 8,0 + 7,0 = 15,0
Divisão: 15 / 2 = 7,5
Média: 7,5
Resultado: Aprovado por média ou direto.
Agora, se o aluno obtiver menos do que a Nota desejada para ser aprovado direto ou por média (> 14 pontos ou a média >7), ele poderá fazer a FINAL, desde que a soma das duas avaliações (1ª e 2ª) seja maior ou igual a 8 (> 8) e menor ou igual a 13,9 (<13,9).
Se a soma das notas das duas primeiras avaliações for inferior a 8 (<8), o aluno estará automaticamente REPROVADO.
Se você, por ventura, não conseguir os 14 pts ou Média menor que 7, e não ficou reprovado, fique tranquilo, existe um cálculo para você ficar sabendo quanto precisará na final.
E o mais legal, é que tem uma tabela com uns cálculos pré-prontos para você não entrar em desespero.
Como é feito o cálculo para saber quanto precisarei na final?
É simples, você terá que pegar a Média da 1ª e da 2ª avaliação (O resultado da divisão das duas primeiras avaliações) e subtrair de 10.
Desejamos sorte e um excelente fim de semestre.
Comentários