UNAMA | Ser Educacional Unama
11 Novembro
Belém
Processo Seletivo Mestrado em Direitos Fundamentais
Autor: Amadeu Vidonho

Está aberta a inscrição para o Processo Seletivo do Mestrado em Direitos Fundamentais do Programa de Pós Graduação Strictu Sensu da Universidade da Amazônia. A linha de concentração é em Direitos Fundamentais na área de Realização Jurídico-política de Direitos Fundamentais. Serão 25 vagas distribuídas entres os professores permanentes do Programa conforme os cards da galeria em anexo.

O prazo para Inscrição é do dia 1/11/2021 até o dia 14/01/2022.

As inscrições deverão ser feitas pela internet através do portal de inscrições no site da Universidade https://pos.unama.br/stricto/ . Os documentos necessários para inscrição no processo seletivo deverão estar em pdf para submissão no portal de inscrições:

a) Formulário de inscrição do candidato;
b) Comprovante do recolhimento da taxa de inscrição;
c) Cópia do documento de identificação pessoal. Para o candidato estrangeiro, cópia do passaporte e do visto válido;
d) Comprovante de residência (pdf);
e) Cópia do diploma do curso de graduação (frente e verso em pdf)
f) Histórico Escolar de Graduação (pdf) em caso de aluno estrangeiro apresentar cópia, do histórico escolar e diploma de graduação, devidamente visado pelo Consulado Brasileiro sediado no país de origem ou dentro dos procedimentos descritos na Convenção da Apostila da Haia;
g) Currículo na base Lattes ou currículo atualizado (em pdf, ou o link para acesso ao lattes), Neste item inserir cópia da capa ou primeira página das cinco principais produções científicas (artigos, livros ou capítulos de livros publicados) nos último três anos;
h) Projeto de pesquisa sobre a temática escolhida, com a indicação expressa: do professor orientador e, respectiva, linha de pesquisa.
 
São etapas do Processo Seletivo:
 
ETAPA I – INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO
ETAPA II: PROVAS DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
ETAPA III: PROJETO DE PESQUISA E ENTREVISTA
ETAPA FINAL – DO RESULTADO FINAL E DA REALIZAÇÃO DAS MATRÍCULAS
 
Mais informações no Edital em Anexo.

 

Galeria: 

Comentários