26 Outubro
Pará
O que é a CPA? E como é formada?
Autor: Sylvia Oliveira

A Comissão Própria de Avaliação – CPA da Unama Faculdade da Amazônia de Boa Vista foi constituída em 2018 seguindo as diretrizes da Lei dos SINAES e regulamento interno da Comissão, os primeiros membros foram empossados no primeiro semestre de 2018 a partir de então várias atividades foram sendo implementadas e colocadas em práticas no semestre seguinte. Desde então a Comissão vem desenvolvendo as atividades de: Elaborar os projetos da avaliação institucional, planejar o processo de avaliação, fazer o trabalho de conscientização da comunidade interna, acompanhar o desenvolvimento da Avaliação Institucional, coletar as informações, divulgar, prestar informações solicitadas pelo INEP, assegurar a continuidade do processo avaliativo, propor adaptações no instrumento da avaliação institucional sempre com base nas análises contínuas das dez dimensões da lei do SINAES, elaborar relatórios e assegurar o cumprimento dos planos de ação com base nos pontos de melhoria.

A CPA desta Instituição, é integrada pelos seguintes membros:

I – 01 (um) representante dos docentes;

II – 01 (um) representante dos discentes;

III– 01 (um) representante dos funcionários técnico-administrativos;

IV – 01 (um) representante da sociedade civil organizada;

No Ato de instituição da CPA o Diretora indica seu respectivo Coordenador.

A atual CPA (Comissão Própria de Avaliação) da IES foi instituída em atendimento ao que preceitua a Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) através da Portaria Nº 34 – 260419- 01 de abril de 2019 assim foi formada os devidos representantes.

 

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