UNAMA | Ser Educacional Unama
14 Abril
Santarém
Cursos de ADM e contábeis organizam palestra sobre Imposto de Renda
Autor: Marcia Nunes

Alunos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis participaram neste sábado, dia 10 de abril, de uma palestra sobre as novidades na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021.

Os professores do curso de contábeis, Kadson Silva e Suelen Patricia expulseram pontos importantes para a compreensão das principais mudanças.

Permanece obrigado a declarar neste ano, entre outras situações, quem ganhou acima de R$ 28.559,70 em 2020. Para 2021 havia a expectativa de atualização da tabela do IR – o que não aconteceu – permanecendo, na prática,  as mesmas faixas dos anos anteriores.

A principal mudança que impacta um número grande de pessoas neste ano é a exigência de declaração daqueles que receberam o auxílio emergencial para enfrentar a pandemia de Covid-19 durante o ano de 2020. Mas nem todos precisam declarar o auxílio. Apenas aqueles que ganharam, além do auxílio emergencial,  outros rendimentos tributáveis que somem R$ 22.847,76 ou mais. Quem se enquadrar nesse caso pode ter que devolver o valor recebido como auxílio.

Para os alunos, a iniciativa foi vista como muito positiva, visto que com eventos como esse, aprendem a exercer sua futura profissão com mais segurança e autonomia.

Os professores envolvidos manifestaram interesse em realizar outros eventos que aproximem conhecimentos da atualidade à realidade dos alunos.

Galeria: 
Pontos tratados durante a palestra sobre Imposto de Renda Pessoa Física 2021

Comentários