UNAMA | Ser Educacional Unama
17 Maio
Vamos fazer Direito na UNAMA, Alcindo Cacela?
Autor: Amadeu Vidonho

Vamos fazer Direito na UNAMA, Alcindo Cacela? 

Então, olhe o que está lhe esperando na Universidade da Aamazônia, Campus Alcindo Cacela, além de uma super estrutura e renomado corpo docente: 

O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE DIREITO

O curso de Direito é de formação multidisciplinar, de tal forma que, ao atingir o bacharelado, estará apto a exercer a advocacia, como: profissional liberal (submetendo-se ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e, ao ser aprovado, recebe a carteira da OAB, que lhe faculta o exercício profissional; trabalhar em empresas, escritórios e em órgãos governamentais; atuar na área de consultoria; ou ainda entrar para a carreira jurídica como delegado de polícia, juiz de direito, promotor público ou advogado do Estado, etc. O Direito exige bastante leitura, aquisição de cultura geral, rapidez de raciocínio, análise e coordenação de ideias, tudo voltado para a defesa dos interesses coletivos e dos interesses individuais.

PRINCIPAIS FUNÇÕES DO BACHAREL EM DIREITO
PRINCIPAIS ATIVIDADES:
Atender os clientes, avaliar os seus casos, avaliar contratos e fazer recomendações jurídicas.
Defender clientes e empresas em processos jurídicos ou então atacar processando pessoas e empresas para poder aplicar a justiça.
Participar de reuniões de reconciliação entre pessoas, empresas e casais.
Dar entrada em processos de divórcio seja o divórcio consentido ou então litigioso.
Produzir todo tipo de contrato: prestação de serviços, aluguel comercial, aluguel residencial, locação de bens, etc…
Participação nos julgamentos interrogando testemunhas, debatendo com o juiz e falando para o corpo de jurados.
Aprofundar-se no estudo do direito e das leis para se tornar jurista ou então professor em um curso de Direito.

CONTEÚDO
O curso aborda disciplinas como ciência política e teoria do estado, economia, filosofia geral e do direito, , português jurídico , sociologia e antropologia jurídica, direito civil , direito constitucional, direito empresarial , direito penal, direito processual civil , hermenêutica e argumentação jurídica, direitos humanos, falência e recuperação de empresas, responsabilidade civil, direito do consumidor, direito processual constitucional, direito processual penal, direito administrativo, direito do trabalho, legislação penal e processual penal especial, psicologia jurídica, ECA e Estatuto do Idoso, negociação, mediação, conciliação e arbitragem, prática forense civil, direito processual do trabalho , direito tributário, execuções penais, medicina legal, prática forense penal, direito ambiental, prática forense família e sucessões, direito internacional público, ética profissional, pratica forense trabalhista. Além destas disciplinas também são realizadas prática real em Escritório Jurídico Júnior.

CAMPO DE TRABALHO
A graduação em Direito possibilita ao bacharel em Direito se tornar advogado, atuando como profissional liberal ou trabalhando em empresas públicas e privadas. Os concursos públicos para os cargos mais relevantes e com as melhores remunerações são na área jurídica. Assim, o graduado em Direito pode se tornar Juiz Estadual, Federal ou do Trabalho, Promotor de Justiça, Defensor Público, Procurador do Município, do Estado, da República ou da Fazenda, Tabelião ou Delegado de Polícia, além de Serventuário da Justiça em diversas funções.

REGULAMENTAÇÃO
O curso está autorizado pelo MEC nº 2.241 de 18/08/2003 e reconhecido nº 746 de 06/10/2006.

DURAÇÃO
Duração de 5 anos, incluindo estágio supervisionado e uma monografia obrigatória de conclusão de curso.

TITULAÇÃO
Bacharel em Direito 

Veja nosso Corpo Docente: https://vestibular.unama.br/PS_Unama/curso/21/4366/4/direito/Bel%C3%A9m-PA

Comentários