UNAMA | Ser Educacional Unama
10 Outubro
Santarém
Crie oportunidades de negócios sem gastar dinheiro
Por Marcia Nunes

Gerar oportunidades de negócios sem investir dinheiro, ou gastando muito pouco, é possível. O "segredo", segundo José Augusto Minarelli, sócio da consultoria em aconselhamento de carreira Lens&Minarelli e autor dos livros " Superdicas de networking" e "Trabalhar por conta própria", é criar redes de relacionamentos sólidas.

 

De acordo com Minarelli, micro e pequenos empresários não têm recursos suficientes para investir em publicidade e propaganda. Fazer contato com diferentes pessoas é uma alternativa para encontrar clientes, fornecedores e parceiros.

 

Veja abaixo dez dicas de José Augusto Minarelli para micro e pequenos empresários manterem redes de contatos sólidas.

 

1. Pratique networking todos os dias.

 

Ao ir ao banco, cumprimente o caixa e passe na mesa do gerente para dar um alô. Em eventos, cumprimente as pessoas e troque cartões de visita. Marque almoços ou cafés de relacionamento. Contato pessoal custa tempo e habilidade de conversar, mas não exige dinheiro.

Confira a matéria completa no link. 

23 Maio
Belém
II Ciclo de Palestras alerta sobre economia do Pará
Por Alessandra Esteves

No dia 16 de maio, foi realizado, no auditório B100 na UNAMA - Universidade da Amazônia, com a ilustre participação do Dr. Adnan Denachki, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará, com a palestra: "Pará 2030: Estratégias para o desenvolvimento sustentável".

Com a participação de alunos e professores, numa noite de conhecimento e aprendizado sobre as propostas econômicas para o futuro do estado do Pará, mostrou-se a atual situação do estado e suas pespectivas para os anos seguintes, dando ênfase a parte de tributação que hoje o Pará perde e de como pode reter sua tributação para ter mais recursos dentro do estado e poder ter mais desenvolvimento.

Na ocasião, os alunos participaram ativamente fazendo perguntas e questionamentos ao secretário sobre o tema proposto. O II Ciclo de Palestras, foi realizado pela coordenação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da instituição, liderada pela Profa. Dra. Regina Cleide Teixeira.

 

02 Maio
Pará
Professor lança livro para desmistificar economia
Por Amadeu Vidonho

Entender a economia nunca foi tão fácil. O livro “Economia não é Bicho Papão”, escrito pelo professor da Universidade da Amazônia (UNAMA), João Claudio Arroyo, busca apresentar os fundamentos econômicos mais importantes para as pessoas ganharem mais capacidade de atuação profissional, seja como empregado ou empreendedor. O lançamento do livro vai ocorrer nesta quarta-feira (26), às 19h, no Auditório David Mufarrej, localizado no campus UNAMA Alcindo Cacela.

Confira a matéria completa aqui.