UNAMA | Ser Educacional Unama
08 Novembro
Ananindeua
Visita técnica dos alunos do curso de redes de computadores
Autor: Van Glauco

No dia 7 de novembro de 2019 os alunos do curso de Redes de Computadores, da Unama Ananindeua, fizeram uma visita técnica à escola SESI - Ananindeua com o intuito de mostrar aos alunos como funciona uma escola que tem um sistema sustentável e através de um "caminho sustentável" apresentado pelos próprios alunos do SESI .

Os discentes da Unama  puderam conhecer as estruturas de reaproveitamento de resíduos sólidos e líquidos, reaproveitamento da água da chuva e dos ar-condicionados, os resíduos sólidos viram adubo para uma horta rotativa onde cada turma cultiva um tipo de planta que é posteriormente doada à uma instituição já, o liquido é tratado e utilizado nas descargas e na limpeza da escola fazendo uma economia de água.

Os nossos alunos conheceram também os sistemas de placas solares da escola onde foi explicado que a energia produzida por estas placas reduzem 50% dos gastos com energia da escola e foi explicado que as lampadas da escola uma parte de LED e a outra de lâmpadas econômicas.

Todas essas técnicas ajudam não só a escola mas também a natureza pois, a escola se encontra próximos de igarapés, afluentes e subafluentes e despertam nos alunos o interesse de preservar o meio ambiente em suas casas e nas comunidades.
 
Essa visita foi de extrema importância para fixar o conhecimento adquirido em sala de aula na disciplina Responsabilidade Sócio Ambiental.
 
Galeria: 

Comentários