UNAMA | Ser Educacional Unama
21 Março
Ananindeua
Mulheres na Ciência - Meninas Digitais
Autor: Jorge Amaro

As Manas Digitais promoveram, no dia 22  deste mês, o evento Mulheres nas Ciências. A ideia foi para reunir qualquer pessoa que deseje saber mais sobre a importância da participação feminina nas áreas das ciências exatas e naturais e como podemos mudar este cenário.

Diversos problemas espalhados pelo mundo podem continuam porque as mulheres continuam sendo desenvorajadas a trabalhar em ciência (exata, naturais, biologicas, entre outas). A educação científica em um mundo em transformação diária não pode ser desvalorizado. Aproximadamente 90% dos empregos do futuro exigirão alguma forma de habilidade em novas tecnologias, e as categorias de empregos que mais crescem estão relacionadas a ciência, tecnologia, engenharia e matemática!

A extensão da perda mundial de possíveis talentos científicos entre as mulheres se torna mais evidente quando analisamos o caso daquelas que contribuíram para o avanço científico, contribuições que foram frequentemente negligenciadas durante suas vidas, como é o caso da cientista polonesa do ramo da radioatividade Marie Curie, da pioneira da computação Ada Lovelace, da cientista da NASA Katherine Johnson e de diversas outras cujos trabalhos continuam invisíveis a grande parte da população.

Se interessou pela matéria? Então entre no site das meninas digitais e fique por dentro dos eventos que serão realizados no Brasil. Caso queira algo mais específico do estado do Pará acesse esse link.

 

Comentários