UNAMA | Ser Educacional Unama
04 Agosto
Belém
Agosto Lilás: pelo fim da violência contra a mulher
Autor: Dirceu Santos
Confira

No mês do Agosto Lilás - Pelo Fim da Violência contra a Mulher, onde a nossa Instituição de Ensino (Unama) traz a defesa, desse tema tão importante. Destaca-se, então, o relevante papel da Psicologia, nessa atuação.

É necessária uma ampla reflexão, em todos os aspectos preponderantes, para que se possam pensar/ cumprir medidas de intervenção efetivas de enfrentamento social a esta realidade, assim como no acompanhamento psicológico às mulheres vítimas de violência.

Nesse sentido, deixamos uma dica de leitura, um artigo atual, que trata da presente questão, trazendo esclarecimento e informações essenciais para Psicólogas (os) e profissionais das mais diversas áreas, no que tange ao combate e atuação no cenário da violência contra a mulher.

Dica de Leitura:

SILVA, C.M.; CAMPOS, N.P.S.; REIS, T.L. Violência contra a Mulher: Atuação do Psicólogo às Vítimas. Revista Mosaico, Jan/Jun; 11 (1): 100-106, 2020.

Enfatizamos que o enfrentamento a esta causa é constante, ao longo de todo o ano, sendo papel de toda a sociedade o combate a este terrível mal social, que desintegra mulheres, infringe seus direitos humanos fundamentais e as vitimiza, deixando marcas profundas e, muitas vezes, irreversíveis.

 

Michele Torres dos Santos de Melo (Psicóloga/ Coordenação do Curso de Psicologia - Unama Parque Shopping)

 

Galeria: 

Comentários