UNAMA | Ser Educacional Unama
30 Outubro
Ananindeua
Unidade realiza evento em alusão ao Dia do Idoso
Autor: Van Glauco

No dia 1º de Outubro se comemora o Dia Internacional do Idoso, a qual é a população no Brasil que mais cresce daqui a 20 anos essa população deve dobrar. Estamos ficando mais velhos. Sobre essa base foi que, no dia 19 de Outubro, os alunos da unidade Ananindeua, dos cursos de Redes de computadores, Pedagogia e Serviço Social, juntamente com professores e o apoio do setor de responsabilidade social arregaçaram as mangas para executar um evento em homenagem e inclusão a pessoa idosa, com o Lema: “Viva a Melhor Idade”.

A programação iniciou com a recepção em boa música ao vivo, programada pela pedagogia, e um especial café da manhã, onde os idosos foram servidos com ajuda dos alunos e professores de gastronomia. E logo após, os idosos foram acompanhados ao auditório onde houve uma palestra sobre interação digital e conversa sobre a saúde e os direitos do idoso. E assim a programação se encerrou com a participação dos alunos de Educação física que incentivaram alongamentos leves e passos de dança nos ritmos de carimbó, forró, e teve até “despassito”.

Os mesmos também foram presenteados com materiais de higiene e flores feitas pelos monitores de eventos. Foi uma experiência de grande alegria receber os idosos da Pastoral da pessoa idosa e do Abrigo João de Deus, que nos deixaram as suas histórias de vida, e seus conselhos empíricos. E cada abraço deixado a nós foi um aviso, de mais cuidado e carinho com os pais e avós, mais respeito, mais inclusão, mais amor com próximo.

 

 

Galeria: 

Comentários