UNAMA | Ser Educacional Unama
14 Julho
Pará
Aluna de Odontologia faz tutorial de como estudar em regime remoto
Autor: Adan Lucas
Confira

Neste semestre de 2020.1 , ocorreu a pandemia do vírus covid-19 , que se alastrou em todos as esferas sociais , trazendo muitas perdas , anseios e aflições. 

Porém, em meio a um cenário nunca visto por nossa geração antes, o curso de Odontologia da Unama Ananindeua, se reinventou junto às diretrizes do MEC e do Grupo Ser Educacional, realizando a continuidade do semestre através do Regime Letivo Remoto. 

Visando auxiliar seus colegas, a acadêmica de Odontologia do 1º Período , Diana Araújo, orientada pela professora de Desenvolvimento Pessoal e Trabalhabilidade , Renata Maués, criou um tutorial de como otimizar o estudo e o tempo nesta situação.

 

Perfil da acadêmica:
 
1. Qual seu nome, idade e principal objetivo no curso de graduação em Odontologia?
Diana, 21 anos. O meu principal objetivo em odontologia sempre foi entrar me formar e ser um profissional empática.
 
2. Você consegue visualizar suas metas se concretizando a longo prazo, mesmo com a necessidade atual de um novo modelo de ensino-aprendizagem imposto pela pandemia?
Por mais difícil que seja a concentração nesse momento de pandemia, eu procuro definir bem os meus objetivos para chegar nas minhas metas.
 
3. Você tem um método desenvolvido para organizar seus materiais para estudar?
Eu procuro utilizar o meu celular como uma ferramenta positiva para organizar os meus materiais. Eu utilizo o notas do meu celular para guardar informações ou tópicos importantes das aulas e utilizo o WhatsApp para criar um grupo com a minha irmã e remove-la para colocar os slides organizados.
 
4. A empatia é um fator relevante para o melhoramento constante de um grupo. Como você trabalha esse valor na sua turma da graduação?
Eu trabalho com a empatia sempre ajudando os meus colegas de classe,seja dando informações ou ajudando os que tem alguma dificuldade.
 
5. Poderia nos contar um pouco mais sobre você?
Eu me chamo Diana Araujo, tenho 21 anos, sou casada, carioca, moro aqui no Pará há 1 ano e 4 meses e me considero uma pessoa muito empática.
 
6. O que você espera para a sua turma numa meta de médio prazo (daqui a 1 ano)?
Eu espero que a minha turma evolua, e que ao longo dos anos amadureça e que todos possam extrair o melhor dos professores que são excelentes. E para que juntos sejamos uma das melhores turmas de odontologia da Unama Br.
 
Vejam o vídeo , aonde ela explica como faz para organizar os conteúdos das aulas no link abaixo:
 

Comentários