UNAMA | Ser Educacional Unama
29 Novembro
Ananindeua
Unidade sedia Talk Show sobre ferramentas inovadores no emagrecimento saudável
Autor: Emmely Souza

O curso de Nutrição irá promover um Talk Show, no dia 12 de dezembro, às 14h, sobre as Ferramentas Inovadoras no Emagrecimento Saudável. O evento tem o intuito de mostrar aos profissionais de saúde e graduandos  a importância das novas técnicas e abordagens para o cuidado com a saúde, haja visto que é alarmante o crescimento dos casos de doenças crônicas relacionadas diretamente ou indiretamente com a alimentação.

Hoje, desde muito jovens, somos apresentados à alimentação industrializada, rica em conservantes, corantes e totalmente desbalanceada na qualidade nutricional, fatoir que tem gerado números alarmantes de doenças crênicas não transmissíveis, como hipertensão, diabetes, dislipidemias, problemas renais e até câncer. Segundo o próprio instituto nacional do câncer, "A alimentação e a nutrição inadequadas são classificadas como a segunda causa de câncer que pode ser prevenida. São responsáveis por até 20% dos casos de câncer nos países em desenvolvimento, como o brasil, e por aproximadamente 35% das mortes pela doença.".

O evento visa também fomentar as atualizações e alertar para o aumento da obesidade  em contra partida a ocorrência de carências nutricionais cada vez mais presentes, nos mostrando que o ato de comer não está totalmente associado com a oferta de nutrientes para o metabolismo do indivíduo, levando a muitas doenças.

As inscrições pode ser realizadas na coordenação de curso de Nutrição, da unidade Ananindeua. Outras informações podem ser adquiridas através do e-mail: nutricao.ananindeua@unama.br

Confira a programação detalhada:

14h – Credenciamento

Oficina de apresentação de suplementos do marketing nutricional

15h30 - mesa 1:

  • Protocolos de avaliação e orientação nutricional
  • Alimentos desintoxicantes e que aceleram o metabolismo
  • Prescrição de fitoterápicos e alimentos funcionais

Oficina de receitas funcionais e sucos desintoxicantes

18h - mesa 2:

  • Investigação de carências nutricionais por scanner
  • Auriculoterapia e o uso de fármacos por frequência

Atividade física aplicada a conduta clínica

Lembrando que as inscrições ocorrerão somente na coordenação de cursos da unama ananindeua mediante doação de 01 brinquedo popular e 1 kg de alimento não perecível para doação na vila de miraticu e abrigo “criança é vida - marituba”

Se inscreva já!

 

 

Galeria: 

Comentários