UNAMA | Ser Educacional Unama
29 Julho
Ananindeua
Curso de nutrição participa do Concurso das Tapioqueiras da Ilha de Mosqueiro
Autor: Danielle Carneiro

A prefeitura de Belém, em parceria com a UNAMA, realizou nesse final de semana, 26 e 27 de julho, o "Circuito gastronômico - Mercado Criativo" com um concurso para eleger a melhor tapioca da Ilha de Mosqueiro.

As tapioqueiras participaram de capacitação e aperfeiçoamento das suas técnicas em aulas elaboradas pelos coordenadores de Curso, Danielle Carneiro Farias (coordenadora de Nutrição) e Diego Ventura (coordenador de gastronomia) com os temas: "boas práticas de fabricação, procedimentos de higiene e qualidade dos alimentos, planejamento de cardápios e precificação, finalizando com uma degustação das tapiocas e dicas especiais.

Na sexta, dia 26.07.19, as tapiocas foram colocadas à venda na ilha e os comensais foram convidados a votar na sua preferida, os alunos de Nutrição fizeram a degustação junto da coordenadora Danielle Farias dando dicas e parecer do sabor e apresentação.

No sábado tivemos a apuração do voto popular e a escolha criteriosa dos chefs que escolheram e premiaram Monick Félix, da tapioca da Áurea, como a vencedora do concurso com a criação do cardápio de verão com a Tapioca de camarão regional, manteiga de jambu, veloute de tucupi e jambu salteado, apresentado em folha de bananeira e molho à gosto. Essa tapioca caiu no gosto dos jurados e dos visitantes da ilha e foi merecidamente premiada.

 

Galeria: 
ALUNOS DE NUTRIÇÃO E GASTRONOMIA COM A COORDENADORA DANIELLE FARIASTAPIOCA VENCEDORAVENCEDORA MONIQUEESCOLHA POPULAROFICINA DE PLANEJAMENTO DE CARDÁPIOS COM A PROFESSORA DANIELLE FARIAS

Comentários