UNAMA | Ser Educacional Unama
09 Julho
Belém
Férias: momento fashion de renovação
Autor: Maria Felicia
Confita as dicas

FÉRIAS: RELAXAR NÃO SIGNIFICA ESTAGNAR

Demorou, mas enfim esse dia chegou. Férias!!!

Agora, o que fazer? Quando o tão momento esperado chega, dá um branco. Afinal, tenho um mês inteiro, mas em tempos de Pandemia, o que se pode fazer? Fiz um roteiro para te ajudar a decidir:

Não importa o que decida, tem que atender a algum desses requisitos:

  • Conhecer algo novo;
  • Viver momentos especiais;
  • Reavivar laços de afeto;
  • Aprender alguma coisa nova;
  • Praticar o bem;
  • Cuidar de si;
  • Otimizar o tempo;
  • Estar feliz(exercício diário);

Vamos desfragmentar o HD, resetar o que só ocupa espaço, e preparar o corpo e a mente para novos tempos e oportunidades.

VALORIZE E FORTALEÇA SUAS RAÍZES

Dedique um tempo para o convívio familiar. De verdade. Procure saber como estão, o que pensam, compartilhe com eles algumas experiências.

Aprenda desenvolver estratégias de convivência pacífica. Trabalhe sua inteligência emocional.

COLOQUE SEU CORPO EM MOVIMENTO

Mesmo que não seja amante das academias, coloque sua máquina vital para funcionar. Caminhe, substitua o elevador pela escada, arrume sua casa, faça exercícios por tutoriais na televisão (divertido, sabia?), dance pela casa como se ninguém estivesse olhando.

COLOQUE-SE A SERVIÇO DO OUTRO. PRATIQUE O BEM

Ajudar pessoas, somar ao coletivo, ser solidário, praticar o Bem, é a mais simples forma de crescer, evoluir. Dedique um tempo para ser a melhor versão de si mesmo.

ESCOLHA UMA NOVA HABILIDADE, TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE VOCÊ FAZ NO DIA A DIA

Vale aprender a tocar um instrumento, desenvolver manualidades, desenhar, pintar, cozinhar – degustar novos sabores também, costurar, bordar, fotografar, escrever...ler...reaprender a sonhar.

ORE.

Independente de sua religião, tenha o hábito de orar. Sintonize com Deus, astral superior, Cosmos, seja lá o que for. Eleve sua sintonia energética. Vibre em frequências elevadas. Evolua. Trabalhe suas imperfeições, aprimore sua tolerância e respeito com os demais. Entenda que você só é responsável por si mesmo. Valorize sua humanidade.

VIAJE.

Se não puder se deslocar fisicamente, viaje virtualmente. Conheça lugares, ouça relatos de experiências, estude outras culturas e modos de vida que não a sua. Acredite, muito se aprende e se evolui a partir da ampliação da mente por outros olhares. Vale também revisitar sua própria cidade, caminhar pelas ruas, perceber o que mudou, viver o seu tempo histórico e as experiências que ele proporciona.

No mais, fico aqui, preparando tudo para o seu retorno, depois das férias. Tenho convicção que teremos um semestre muito, muito, bom.

Aproveite o intervalo, e até breve,

 

Dula Bento, a coordenadora do seu curso.

 

Comentários