UNAMA | Ser Educacional Unama
23 Maio
Belém
Núcleo de Estudos realiza visita técnica e divulga seminário
Autor: Jurupytan Viana

O Núcleo de Pesquisas em Ruminantes na Amazônia (NERAMA) proporciona atividades extensionistas por meio de visitas técnicas ao longo do semestre através de parcerias com propriedades rurais. Aos estudantes são oferecidas  oportunidade de ter contanto com a experiência a campo, ampliando seus horizontes das áreas de atuação do médico veterinário.

Nos dias 12 e 13 de maio, o Núcleo foi até Paragominas para divulgar o I Seminário em Bem-estar Animal da Universidade da Amazônia e realizar visita técnica em uma propriedade do município. Os alunos participaram do II Encontro de Zootecnistas na Universidade Federal Rural da Amazônia, que teve como foco principal diferenciar as áreas do Zootecnista e do médico veterinário, assim como, ter conhecimento das áreas dentro da zootecnia em que o médico veterinário pode atuar. O Núcleo participou de palestras e minicursos durante o evento.

A visita técnica foi realizada na Fazenda Cachoeira, onde os alunos puderam observar o funcionamento de um silo de grãos e silagem que é fornecida aos animais da propriedade e a nutrição de bovinos e suínos. Também puderam ser visualizadas as etapas do processo de ensilagem, tais como pesagem, amostragem, classificação, secagem, armazenamento e expedição. 

Galeria: 
Núcleo de Estudos realiza visita técnica e divulga seminárioNúcleo de Estudos realiza visita técnica e divulga seminárioNúcleo de Estudos realiza visita técnica e divulga seminárioNúcleo de Estudos realiza visita técnica e divulga seminárioNúcleo de Estudos realiza visita técnica e divulga seminárioNúcleo de Estudos realiza visita técnica e divulga seminárioNúcleo de Estudos realiza visita técnica e divulga seminárioNúcleo de Estudos realiza visita técnica e divulga seminárioNúcleo de Estudos realiza visita técnica e divulga seminário

Comentários