UNAMA | Ser Educacional Unama
02 Setembro
Belém
NEASAM participa dos 134 anos do bosque Rodrigues Alves
Autor: Jurupytan Viana

No dia 27 de agosto, o NEASAM (Núcleo de estudos de animais silvestres da Amazônia) esteve presente na comemoração dos 134 anos do bosque Rodrigues Alves. Na área de proteção e cuidados, o núcleo ficou responsável pela exposição de animais silvestres vítimas de abandono e maus tratos que estão abrigados no bosque e que por conta da intervenção humana não podem mais ser soltos na natureza. Os estudantes do curso de Medicina Veterinária, explicaram ao público as doenças e danos irreversíveis que esses animais podem adquirir com o manejo e alimentação inadequada que recebem enquanto são criados em cativeiros. Com a exposição de trabalhos publicados pelo NEASAM feitos no bosque, os alunos também falaram sobre enriquecimento ambiental que visa melhorar a qualidade de vida dos animais cativos.

Se você quer saber mais sobre os acontecimentos do fim de semana em comemoração ao aniversário do bosque, acesse o site do evento para ler a matéria completa e fique por dentro das atividades exercidas e sobre a participação do NEASAM.

Galeria: 
Alunos do curso de veterinária orientando a população sobre a riqueza de nossa faunaEm destaque painel do NEASAMVisita da Nossa Senhora de NazaréAmostra com animaisOrientações Professora Ellen Eguchi em destaqueAlunas do NEASAM , Paula Tavares e Carina MirandaEquipe do NEASAM presente ao 134º aniversário do Bosque Rodrigues Alves

Comentários