UNAMA | Ser Educacional Unama
14 Maio
Belém
Unidade promove palestra sobre o Ensino de Matemática
Autor: Glaucianny Amorim

O Curso de Licenciatura em Matemática da unidade Belém ofertará para seus alunos e público em geral, no dia 14 de maio, às 19h, no Auditório B100. Proferida pelo Prof. Dr. Pedro Franco Sá – UEPA, a palestra é intitulada de  "Ensino de Matemática por Atividades", e busca de elucidar o Dia Nacional da Matemática. A ação também visa divulgar a área como parte do patrimônio cultural da humanidade, mostrando como  a matemática vem sendo desenvolvida pelo homem em função das necessidades da Sociedade.

O Dia da Matemática no Brasil é comemorado todo dia 6 de maio, em menção ao nascimento de Júlio Cesar de Mello e Souza (1895-1974). O professor carioca que passou sua infância na cidade de Queluz, na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro, mas que ficou conhecido no mundo todo pelo heterônimo Malba Tahan que usou para assinar cerca de 120 livros sobre matemática, cultura, história e didática da Matemática, que escreveu.

A iniciativa propõe atender um dos objetivos do curso de Licenciatura em Matemática da instituição, que é preocupar-se com a formação de seus alunos, observadas as competências próprias do educador matemático que decorre da articulação entre habilidades e conteúdos, de modo que o profissional apresente sólida fundamentação teórico-prática para exercer a função de docente dentro da realidade educacional brasileira na Educação Básica.

 

Comentários