UNAMA | Ser Educacional Unama
26 Agosto
Belém
#OkeTáRolando? PODCAST NADA AMADORES
Autor: Thiago Almeida
O projeto é uma parceria entre o curso de comunicação social e os podcasts “Nem Te Conto” e o “Kaomacast”

A Universidade da Amazônia (UNAMA) abre suas portas para receber mais parcerias. Agora com alunos que estudaram na instituição a partir de dois podcasts: o “Nem Te Conto” e o  “Kaomacast”.

O Nem Te conto faz parte da Revista Maniva, que é uma plataforma de conteúdo digital que fala sobre a Amazônia, as culturas, os povos e protagoniza as pessoas da capital paraense. Em matérias e conteúdos diversos, o podcast é um novo formato que é usado para falar sobre histórias vivenciadas na Amazônia.  “É muito legal a gente ter esse espaço e ter oportunidade de trabalhar no podcast no estúdio, com os técnicos e com os profissionais da universidade, o que nos auxiliou bastante. E agora que lançamos o primeiro episódio, que fala sobre visagens e assombrações de Belém”, diz a editora-chefe do projeto Nem Te Conto, Gabriella Salame, formada em jornalismo pela UNAMA.

A Revista Maniva surgiu como um projeto de TCC. É o que conta Helano Backmann, um dos idealizadores do Nem Te Conto. “A Revista Maniva nasceu de um projeto de TCC da minha sócia, que hoje é nossa editora-chefe, a Gabi. E desse projeto fomos produzindo multiformatos: audiovisual, fotos, matérias, textos, além das redes sociais. E durante esse processo surgiu a ideia do Nem Te Conto, que é o primeiro de uma série de podcast em parceria com a UNAMA. E é como voltar para casa, para fazer um trabalho que a gente criou enquanto estava na instituição. E está sendo muito produtivo.”.

Já o podcast Kaomacast, da Amanda Campelo, aborda temas relacionados à moda, cultura, consumo, comunicação e lifestyle. “O contato começou por meio do Mário Camarão, falei da minha proposta de produzir o podcast. Enviei para ele e foi aprovado. Comecei a gravar em agosto. Gravei 3 podcast por enquanto. Contar com esse apoio é fundamental para tirar o projeto do papel”.

O professor e coordenador do curso de Comunicação Social da UNAMA, Mário Camarão, fala sobre essas novas parcerias “Esse tipo de parcerias são muito importantes para o curso de comunicação. Porque apoiamos egressos, que acabam entrando e precisando dessa força para entrar no mercado contando com nosso apoio. Também divulgam o que produzimos, o nosso curso, o que o curso faz, o corpo docente e as práticas que oferecemos aos alunos”.

Ficou interessado em ouvir esses podcast? Os episódios do “Nem Te Conto” e do “Kaomacast” estão disponíveis no Spotify e no SoundCloud.

Até a próxima com mais um episódio #OkeTáRolando?

 

 

 

 

 

Galeria: 
Podcast "Nem te conto"Podcast "Kaomacast"

Comentários