UNAMA | Ser Educacional Unama
18 Março
Belém
Ex-alunos do curso de Jornalismo da Unama integram a equipe de Jornalismo da CNN Brasi
Autor: Hans Passos

A CNN Brasil estreou no último domingo a noite (15/03). E nós do curso de Comunicação Social da Unama temos a alegria de ter três ex-alunos entre os profissionais que integram a equipe de Jornalismo da CNN Brasil. São eles: José Brito, Caroline Nogueira e Kenzo Machida.
***
José Brito é da turma que se formou em Jornalismo, em 2008. Em Belém, estagiou no portal ORM e foi produtor de rede na TV Record. Em 2009, foi morar em São Paulo. Lá, atuou como produtor do programa “Conexão Repórter” do SBT e dos programas “Câmera Record”, “Repórter Record Investigação” e “Domingo Espetacular” na TV Record. Sobre o novo desafio na CNN Brasil, Brito afirma "a minha ideia aqui é poder fazer muitas matérias [investigativas] no Brasil especiais. Olhar muito para Amazônia, todas as questões dos casos de direitos humanos, questão fundiária, as lutas que acontecem no interior do nosso Pará e poder colocar isso para o mundo saber o que está acontecendo. Um olhar mostrando a realidade de fato".
***
Caroline Nogueira também é da turma que se formou em Jornalismo, em 2008. Em Belém, estagiou na TV Unama e foi repórter e apresentadora na TV RBA. Em Sâo Paulo, trabalhou na BandNews e na Bandeirantes. A apresentadora que recebeu o convite para fazer parte do time da CNN Brasil conta: " fiquei super animada porque é um projeto novo. Aprender com outros profissionais, aprender coisas novas e topei o desafio. É muito gratificante estar ao lado de profissionais que você também admira, de outros grandes nomes do jornalismo, como Reinaldo Gottino, Monalisa Perrone, William Waac, o Evaristo Costa e fora os outros profissionais. Um canal que tem um prestígio internacional é um grande desafio".
***
Kenzô Machida cursou Jornalismo e Relações Públicas na Unama entre os anos de 2000 e 2006. Em, Belém atuou como apresentador na TV Cultura e como repórter, editor e apresentador da TV Liberal. Desde 2008, era repórter da TV Globo, em Brasília.

Galeria: 

Comentários