UNAMA | Ser Educacional Unama
26 Maio
Belém
Curso de Comunicação Social marca presença no Intercom Norte 2017
Autor: Hans Passos
O curso de Comunicação da Unama marcou presença na 16ª edição do Congresso Regional Norte da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, o Intercom Norte. O evento, sediado em Manaus, termina nesta sexta-feira (26). 
 
Três trabalhos de alunos do curso de Comunicação Social concorrem na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Prêmio Expocom 2017). Na categoria Spot, Raissa Abraçado Pereira apresentou o trabalho “Coxinharia Gourmet”. “É um orgulho trazer para o Intercom um pouco do que aprendemos na universidade, mostrando os resultados e a qualidade do que é produzido no curso de Comunicação Social”, disse a aluna de Publicidade e Propaganda, que produziu o trabalho na disciplina Marketing e CRM.  
 
Ana Victória Botelho disputa o título de melhor ensaio fotográfico artístico com o trabalho “Erveiras do Veropa: a fotografia e a importância na manutenção da cultura paraense”. “Ter um trabalho aprovado já é uma conquista e conseguir representar meu Estado e a instituição na qual estudo é melhor ainda. O Intercom abre muitas portas para nós estudantes, por isso é tão importante!”, disse a aluna de Jornalismo. 
 
Kleiton Pantoja concorre na categoria filme publicitário com o VT “Tô pouco me lixando: mude essa atitude”. “Participar de um congresso como intercom é uma experiência incrível. É sentir-se verdadeiramente como um profissional da comunicação, pois nós temos a oportunidade de interagir com graduandos de outras universidades e trocar experiências sabendo das realidades do curso de Comunicação Social na região Norte”, disse o estudante de Publicidade e Propaganda, que ressalta a importância do Laboratório de Comunicação (Labcom) para o desenvolvimento das habilidades práticas da área.
 
No Intercom Júnior, que apresenta trabalhos de iniciação científicas e TCCs, a recém-graduada Vanessa Van Rooijen apresentou o artigo “Valor notícia na Internet: Análise da cobertura do Massacre do Arari pelo portal G1 Pará”, na categoria Jornalismo. “O artigo é oriundo do meu Trabalho de Conclusão de Curso. Eu e meu orientador decidimos focar a pesquisa na Amazônia, ressaltando uma das temáticas que mais me chamam a atenção: a proteção animal”, disse a jornalista. 
 
Galeria: 
Raissa Abraçado

Comentários