UNAMA | Ser Educacional Unama
26 Outubro
Belém
Alunos participam do 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
Autor: Hans Passos
O aluno Thomaz Oliveira, do 8º semestre de jornalismo participou desta edição do Congresso.

Os alunos de Comunicação Social da instituição participaram do 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). O aluno Thomaz Oliveira, do 8º semestre de jornalismo participou desta edição do Congresso. Ele conheceu o Intercom em 2015 e foi no Intercom Rio 2015 como congressista. Desde lá, o interesse aumentou em participar e fazer pesquisa para poder expor.

Esse ano, realizou uma pesquisa relacionada as telenovelas e a ligação das mesmas com a sociedade e produziu um artigo com o título: “Transgênero em horário nobre: a novela ‘A Força do Querer’ na visibilidade de pessoas trans”. O artigo, feito sob orientação do professor Igor Oliveira, foi submetido a aprovação e aceito.

O artigo foi apresentado na categoria júnior e Thomaz Oliveira conta que foi muito enriquecedor participar do Intercom 2018. “Encontrei muitos graduandos e recém graduados que fazem pesquisas nessa área, então pra mim foi muito importante estar lá, estar em um grupo que faz pesquisa e quer fazer pesquisa. Foi muito produtivo pra mim e a confirmação de um ciclo”, diz o estudante.

 

 
Galeria: 

Comentários