UNAMA | Ser Educacional Unama
29 Julho
Ananindeua
Conexão Sicoob - o que há de mais inovador no mercado passa pela Unama
Autor: Hans Costa

Entre os dias 05 e 08 de junho, os alunos da Unama Ananindeua entraram em contato com conteúdos que abordam cooperativismo financeiro, economia colaborativa, inovação e metodologias ágeis durante o Conexão Sicoob.

Trazendo palestrantes de todo o Brasil, o primeiro dia do Conexão Sicoob transformou a noite de quarta-feira dos estudantes com momentos de muita descontração e conteúdos de qualidade. Aproximando as mais inovadoras práticas do mercado às teorias do Capitalismo Consciente e do cooperativismo financeiro, os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, dar os primeiros passos no tão desejado “networking” e até mesmo contar um pouco sobre seus próprios empreendimentos ao público presente. 

Seguindo a programação do evento, os dois dias seguintes, trabalharam esses conteúdos através de uma perspectiva mais prática durante os workshops - nesse segundo momento foi possível experienciar práticas de autoconsciência, estudos de caso, aprofundar-se no conceito de empresas humanizadas e aprender como funciona a rotina de uma cooperativa de crédito num bate papo com profissionais da área.

Mais do que uma vivência intensa de um novo momento de mercado de trabalho, o projeto visa aguçar o espírito empreendedor dos alunos e mostrar, em aplicações reais, melhores perspectivas construídas por uma juventude cheia de potencial! Para os organizadores, o Conexão é “um movimento sobre liderança e negócios conscientes que apresenta um grande negócio consciente brasileiro como ferramenta para promover justiça financeira em um país tão desigual quanto o Brasil”. Para os estudantes “é uma oportunidade de aprofundarmos o conhecimento em eixos temáticos abordados em sala pelos nossos professores”.

O encerramento desses quatro dias tão marcantes aconteceu num espaço colaborativo onde 16 jovens selecionados - de diversas instituições - foram convidados a passar o sábado desenvolvendo ideias criativas e inovadoras por meio das metodologias que norteiam o dia-a-dia de trabalho do Google. Divididos em quatro equipes eles se desafiaram em sprints e apresentações à banca avaliadora: a equipe eleita vencedora por essa banca levou 2 mil reais para casa, e todos os 16 participantes saíram de lá com um novo horizonte de possibilidades para o futuro da carreira profissional.

Capacitação, autoconhecimento, novas conquistas e descontração. O Conexão Sicoob passou pela Unama Ananindeua impactando mais de 300 pessoas e mostrando que mudar o mundo começa aqui e agora! 

 

Comentários